SUL SPORTIVO

www.sulsportivo.blogspot.com.br

e-mail: marcelokr24@hotmail.com

fone: (51) 84073725

segunda-feira, 2 de julho de 2012

CAMPEONATO GAÚCHO DE FUTSAL - CATEGORIA SUB-20

ASCAFUT PERDE EM CASA PARA A ASSOEVA


















A ASCAFUT - Associação Camaquense de Futsal em seu segundo jogo válido pelo Campeonato Gaúcho de Futsal - Categoria Sub-20, jogando em casa, no Ginásio Municipal de Esportes, não resistiu ao melhor preparo físico e técnico da equipe de Venâncio Aires.


Debutando na competição estadual de futsal, a ASCAFUT diante de um bom público e na empolgação de seus atletas até conseguiu por algum tempo, se impor na quadra, e errando muito pouco inicialmente, enquanto tinha preparo físico, dar um susto na equipe qualificada da ASSOEVA.


A equipe de Venâncio, além do bom futebol que pratica, possui um forte respaldo financeiro oriundo de seus patrocinadores UNISC, ALM e VENAX. Além de disputar a categoria SUB-20 estadual, é rotineiro se ouvir falar da ASSOEVA na Liga Brasileira de Futsal, série ouro. Tanto a UJR de Novo Hamburgo que também possui experiência em competição estadual e nacional, como a ASSOEVA utilizam a estrutura profissional de suas equipes, inclusive patrocinadores e parte da comissão técnica.


A ASCAFUT carece de patrocínio. Existe um grupo de atletas treinando em Pelotas, com muito pouca ou nenhuma estrutura e outro grupo treinando em Camaquã no ginásio municipal. É visível a falta de entrosamento entre os dois grupos. Quando alguém cansa e necessita ser substituído o restante do grupo leva algum tempo para assimilar a alteração. Mesmo assim, na base da superação pessoal de cada atleta deu sufoco no início e largou na frente o placar, fazendo 1x0 através de André Alam. A ASSOEVA empatou e depois virou o jogo. O atleta, com a camisa 27 - Vinícius era o atleta da equipe adversária a ser marcado e parado em quadra. De seus pés saiam as principais e perigosas jogadas da ASSOEVA. O mesmo marca, apoia e finaliza muito bem. Devido ao seu biotipo físico, joga com facilidade e maestria. É jogador para atuar no time principal! Muito se ouvirá falar deste jogador ainda.


Diferentemente do jogo da ASCAFUT e Novo Hamburgo na primeira rodada, hoje, alguns atletas que treinam em Pelotas não tiveram preparo físico para permanecerem em quadra por mais tempo. Isto favoreceu a equipe adversária que com um bom toque de bola e jogadas rápidas, desarticularam o setor de marcação da equipe de Camaquã. A Associação de Camaquã até conseguiu empatar a partida, faltando seis minutos para acabar a partida. Só que faltaram pernas para passar a frente novamente. Com habilidade individual, a ASSOEVA marcou o terceiro e o quarto gol. O técnico Marcelo Rosa de Camaquã até tentou com o goleiro linha buscar a vitória, mas não deu. O próximo joga da ASCAFUT é novamente em casa, onde enfrentará uma equipe de Encruzilhada do sul. Soma um ponto em seis disputados.




Ficha Técnica: 


ASCAFUT 02 X 04 ASSOEVA/UNISC/ALM/VENATASCAFUT: 1-Rodrigo, 5-Otávoi, 6-Ricardo, 7-Willian, 8-Pedro Saraiva, 9-Max, 10-Jeffinho, 11-André Alam, 12-Lucas Amaral, 14-Eduardo, 15-Oávio Braga, 17-Alexandre - Técnico: Marcelo Rosa que incialmente mandou para quadra: Rodrigo, Otávio, Willian, André Alam e Otávio BragaASSOEVA: 1-Éverton 7-Guilherme Elias, 8-Pedro Augusto, 11-Daniel Martins, 12-Daniel, 13-Luis Felipe, 15-Cairo, 17-Gustavo Henrique, 19-Alex Sander, 21-Oni, 25-Alisson, 27-Vinícius. - Técnico: Valter dos Santos C. Filho.

GOLS: André Alam fez 1x0 para a ASCAFUT. Pedro Augusto empatou para a ASSOEVA. Guilherme Elias marcou o segundo gol da ASSOEVA. Max da ASCAFUT empatou novamente a partida. Vinícius, o melhor jogador em quadra marcou o terceiro e Gustavo Henrique assinalou o quarto gol da ASSOEVA.

CARTÃO AMARELO: Otávio em duas oportunidades, Willian, Max, Jefferson Costa, Lucas Amaral fora os premiados da ASCAFUT. Alex Sander recebeu o único cartão por parte da ASSOEVA.


CARTÃO VERMELHO: Otávio da ASCAFUT.

ARBITRAGEM: 1º Érico Andrade 2º Daniel Oliveira

ANOTADORA: Camila Bauer

CRONOMETRISTA: Jefferson Blumberg.
 FONTE:
http://www.giramundoweb.com.br/index.php?pg=not%EDcia&id=3634 

Selmar



Nenhum comentário:

Postar um comentário