SUL SPORTIVO

www.sulsportivo.blogspot.com.br

e-mail: marcelokr24@hotmail.com

fone: (51) 84073725

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

CAMPEONATO ESTADUAL DE FUTSAL (SUB-20) MASCULINO 2012

Por: Celiomar Garcia

Ascafut perde em casa e a vaga fica mais distante


Na sexta-feira, a Ascafut recebeu a UJR pelo Campeonato Gaúcho Sub-20 de Futsal e perdeu por 6 a 3, complicando-se na competição. A derrota não eliminou a Ascafut matematicamente, mas virtualmente podemos dizer que a vaga é da própria UJR de Novo Hamburgo.
 
A Ascafut começou dando as cartas e abriu o placar com Braga, mas não demorou para a UJR virar o placar com Giordane e Mauro. A Ascafut buscou o empate com Dilli, mas logo em seguida cedeu a vantagem para os visitantes com Nikolas, 3 a 2. A Ascafut correu atrás do prejuizo e empatou mais uma vez, através de André. Quando o empate era o previsto para o intervalo, a UJR trocando passes construiu o quarto gol.
 
Na segunda etapa, o destaque foi o goleiro Cavalero da UJR, que havia substituido Leco ainda na primeira etapa. A Ascafut insistiu de todas as formas, mas parava nas boas defesas do goleiro visitante. Para piorar a situação, em outra boa troca de passes, a UJR ampliou para 5 a 3. No desespero a Ascafut colocou goleiro linha e sofreu o sexto gol, marcado por Nikolas.
 
A derrota praticamente eliminou a equipe do técnico Marcelo Rosa, que precisa vencer a ACBF em Carlos Barbosa e torcer para que a UJR não some seis pontos contra a já eliminada BGF de Bento Gonçalves. Inicialmente o jogo em Carlos Barbosa está marcado para o domingo, 21, às 18 horas.
FONTE:http://www.celiomargarcia.com.br/
Por Juarez Luz
Campeonato Estadual Sub-20 de Futsal 2012 - 2ª Fase. 

Nesta sexta-feira (12/10), às 18h, feriado do Dia da Criança, a Ascafut (Associação Camaquense de Futsal) recebeu a UJR/Feevale no Ginásio Municipal de Esportes, em Camaquã. A partida foi válida pela penúltima rodada da 2ª fase da competição e com grande atuação, sobretudo do goleiro Douglas Cavalheiro, a UJR venceu por 6 a 3.
A Ascafut logo no início do jogo marcou com Otávio Braga, mas não demorou muito para a UJR empatar e virar o placar com Giordane Roxo e Mauro Rodrigues. Depois disto a equipe da casa sofreu muita pressão da equipe visitante que veio a Camaquã obstinada a vencer, pois era a única maneira de continuar viva na competição. A UJR terminou o primeiro tempo com a vantagem de 4 a 3 no placar. No segundo tempo a UJR trocava passes com muita qualidade, obrigando a Ascafut a correr e marcar ainda com mais intensidade, e quando tinha a posse da bola e chegava no gol adversário era barrada pelas excelentes intervenções e defesas do goleiro Douglas Cavalheiro, que entrou na primeira etapa, substituindo Alexsander Ferreira, que saiu com uma luxação no ombro direito.

Como a velha máxima do futebol “quem não faz, leva” não costuma perdoar, a UJR fez mais um gol novamente com Giordane Roxo, ampliando o placar para 5 a 3. 
No desespero da equipe, o técnico Marcelo Rosa colocou em quadra goleiro linha, escalando Pedro Saraiva para desempenhar esta função, o que também não resolveu muita coisa, pois o goleiro visitante continuava inspirado e vibrando muito com sua destacada atuação. Como a formação em quadra com goleiro linha dificilmente dá resultado positivo, desta vez não foi diferente, o time da casa sofreu o 6º gol com Nícolas Tomé. Terminando o jogo com o placar de 6 a 3 para a UJR.

Com esta derrota a Ascafut permanece no 2º lugar com 07 pontos na Chave 4 e a UJR em 3º lugar com 06 pontos. Faltando uma partida para as equipes encerrarem suas participações na 2ª fase, a Ascafut pega a ACBF em Carlos Barbosa e a UJR pega o BGF em Novo Hamburgo, ambos os jogos no dia 21 de outubro.

No apito teve o comando de Sandro Brechane, árbitro FIFA, que no dia 24 de outubro estará viajando para Tailândia, para integrar o quadro de árbitros que apitará a Copa do Mundo de Futsal da FIFA 2012.







Ficha técnica

Jogo: Ascafut 3 x 6 UJR
Dia: 12/10/2012 – sexta-feira
Hora: 18:00 h
Local: Ginásio Municipal de Esportes
Cidade: Camaquã/RS


Ascafut começou jogando com: Rodrigo Ribeiro, Otávio Duarte, André Azambuja, Otávio Braga e William Dilli. Entraram depois: Eduardo Carniel, Pedro Saraiva, Emerson Silveira e Jean Lemos. Técnico: Marcelo Rosa.

Cartão amarelo: Pedro Saraiva e Otávio Braga
Cartão vermelho: Não houve
Gols Ascafut: Otávio Braga, William Dilli e Pedro Saraiva.


UJR começou jogando com: Alexsander Ferreira, Manoel Eduardo, Diuliano Rafael, Mauro Rodrigues e Giordane Roxo. Entraram depois: Nícolas Tomé, Aliomar José, Douglas Cavalheiro, Marcus Vinícius e Tomaz Canale. Técnico: José Luís Brochier.

Cartão amarelo: Manoel Eduardo, Mauro Rodrigues e Giordane Roxo.
Cartão vermelho: Não houve
Gols UJR: Giordane Roxo (2x), Mauro Rodrigues, Nícolas Tomé (2x) e Marcus Vinícius
 

Arbitragem: Sandro Brechane e Paulo Jassin Gutierrez
Cronometrista: Jefferson Bueno Blumberg
Anotador: Wendel Silva de Souza





 


 



 
 

Fotos: Juares da Luz/BJ


Nenhum comentário:

Postar um comentário