SUL SPORTIVO

www.sulsportivo.blogspot.com.br

e-mail: marcelokr24@hotmail.com

fone: (51) 84073725

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

CAMAQUÃ/ASCAFUT 04 X 04 ACBF/CARLOS BARBOSA

Por: Celiomar Garcia

 

Campeonato Estadual de Futsal SUB 20 

 

Um jogo para ficar na memória de todos que foram ao ginásio

 

A noite da quarta-feira, 3, dificilmente se apagará da lembrança dos muitos torcedores que estavam no Ginásio Municipal de Esportes em Camaquã, ocasião em que acompanharam Ascafut e ACBF pelo Campeonato Gaúcho Sub-20 de Futsal. O empate por 4 a 4 deixou as duas equipes com sete pontos e próximas da fase semifinal.
A Ascafut começou sendo pressionada pela ACBF, que partiu com muita qualidade em busca do gol, porém, o goleiro Rodrigo já dava mostras de que a parada não seria nada fácil para a equipe da Serra manter o aproveitamento de 100%. O time de Carlos Barbosa, rodava, trocava passes, tentava infiltrações, mas não levava vantagem sobre o sistema defensivo armado pelo técnico Marcelo Rosa.



Após segurar o começo arrasador dos visitantes, a Ascafut apresentou seu cartão de visita e Emerson abriu o placar, quando restavam 9 minutos para encerrar a primeira etapa. Um minuto depois, Pedro Saraiva ampliou para 2 a 0, deixando a equipe de Carlos Barbosa sem acreditar no que estava assistindo. Na volta do vestiário, a ACBF retornou disposta a não perder seu aproveitamento e descontou logo no começo.
Restando oito minutos para o final da partida, Jean ampliou para 3 a 1, mas a ACBF partiu para reação e descontou 30 segundos após e empatou quando restavam quatro minutos para o encerramento do jogo. O time da Serra cresceu e a figura do goleiro Rodrigo, que inclusive estava lesionado, começou a operar verdadeiros milagres debaixo das traves.
Apesar de tantas defesas, quando restavam cerca de 20 segundos, a Ascafut teve um lateral a seu favor, mas que foi invertida pela arbitragem, ficou reclamando e a ACBF se aproveitou para passar pela primeira vez na frente do marcador, 4 a 3. No futebol a palavra justiça é um pouco contraditório, apesar de afirmarmos que justiça foi feita, e seguindo esta tese, Pedro Saraiva presenteou aos torcedores empatando o jogo quando o relógio se preparava para zerar, 4 a 4 e um jogo para ficar na história.
Não soubemos se irá se confirmar, mas o futsal de Camaquã, que conta com a colaboração dos atletas de Pelotas e que estão contribuindo muito para o crescimento da modalidade, estão muito perto de fazer história no Sub-20, lembrando que é o primeiro ano de participação a nível estadual.

FONTE: http://www.celiomargarcia.com.br
 FOTOS: Marcelo Rosa


E mais... 

ASCAFUT E ACBF REVITALIZAM O FUTSAL EM CAMAQUÃ
ASCAFUT 04 x 04 ACBF






















A Associação Camaquense de Futsal (ASCAFUT) e Associação Carlos Barbosa (ACBF) realizaram na noite de quarta-feira (03/10) um grande de futsal em Camaquã. Foi o primeiro jogo entre as duas equipes. O jogo era válido pelo Campeonato Gaúcho de Futsal Categoria Sub-20. Invicta na competição a equipe de Carlos Barbosa veio a Camaquã para enfrentar a aguerrida equipe da ASCAFUT. A equipe da ACBF venceu todos os seus jogos, a maioria por goleada. Possui atletas muito bem trabalhados, com inúmeras jogadas ensaiadas, com três ou quatro jogadores de excelente nível técnico além de uma estrutura multicampeã. Não esperavam encontrar em Camaquã uma equipe que jogou sem medo, com muita determinação, com muita superação e demonstrando que mesmo com uma estrutura inferior, com superação, dedicação e foco no trabalho pode representar com méritos o futsal da região sul do Estado.

 As duas equipes entraram em quadra com seis pontos na competição. Quem vencesse sairia líder da Chave 4. A ASCAFUT com apoio da torcida procurou nos primeiros minutos estudar o adversário e impedi-los de abrir o placar nos primeiros minutos de jogo. Com muito toque de bola a equipe da ACBF foi para cima. Com garra e determinação a ASCAFUT foi resistindo e aos poucos começou a impor sua tática: marcação forte e saída rápida para o ataque.

 Marcelo K. Rosa da Associação Camaquense de Futsal tinha a sua disposição os seguintes atletas: Rodrigo, Otávio, Guilherme, William, Eduardo, Pedro, André, Lucas, Rodrigo Moreno, Otávio Braga, Émerson e Jean. Mandou inicialmente para a quadra a seguinte equipe: 1-Rodrigo Ribeiro, 11-André Al Alam, -Willian Dilli, 10-Pedro Saraiva e 5-Otávio Duarte da Silva.
 O técnico da Associação Carlos Barbosa de Futsal, Alexandre José Baldasso trouxe para Camaquã os seguintes atletas: Eduardo Bertoldo, Antonio Presotto, Bruno Casagrande Otaram, Uesler Augusto Schaefer, Vinícius dos Santos, Gabriel Durante, Guilherme Pedruzzi, Adriano Lemos da Silva, Dionata Vicente da Fonseca, Leonardo Teles Michelon, Venâncio Cini Baldasso, Arnaldo Miguel G de Oliveira e Rafael Delazeri.
  
Empora a maior posse de bola do time de Carlos Barbosa, suas tentativas de ataque paravam no setor defensivo da ASCAFUT que sempre nas roubadas de bola e com saídas precisas para o ataque começou a assustar a equipe 100% de aproveitamento na Categoria Sub-20. A ACBF sempre havia vencido bem os seus jogos e não conseguindo seus objetivos até então, o técnico Alexandre José meio assustado pede o primeiro tempo técnico do jogo, com 04min53seg. de jogo. Logo em seguida, depois de várias jogadas ofensivas da ASCAFUT em que exigiram precisas intervenções de seu goleiro, muda todo o seu quarteto incial na tentativa de melhorar seu poderio ofensivo. Com 10min05seg. de jogo é que o placar sai do zero: gol da ASCAFUT. Com 11min54seg. a ASCAFUT marca o segundo gol. A excelente equipe da ACBF utilizava todo o seu arsenal ofensivo, com um futsal de alto nível. Os atletas da ASCAFUT bravamente resistiam, indo para o vestiário com 2x0 no placar.

 A maioria dos torcedores presentes no ginásio viam pela primeira vez a força, a técnica e a beleza de um futsal bem jogado. O que muitos só viram na tevê, podia ser visto ao vivo, em Camaquã, a poucos metros de seus olhos.
 Rodrigo, William Dilli, André Alam, Otávio Braga e Otávio Duarte, cinco guerreiros representando a ASCAFUT entraram em quadra para a segunda etapa para combaterem Arnoldo, Eduardo, Leonardo, Gabriel Durante e Guilherme Pedruzzi, o quinteto inicial da ACBF. Começou como terminou, com a equipe de Carlos Barbosa tentando de todas as formas descontar. Só com 05min22seg. de bola rolando na segunda etapa descontou a ACBF. A pressão aumentou. Atletas habilidosos desfilavam na quadra defensiva da ASCAFUT, que com bravura procurava destruir o ataque visitante. Mas a equipe de Camaquã não só se defendia. Ia para o ataque e também ameaçava a meta defendida pelo goleiro Arnoldo da ACBF. Com 11min11seg. a ASCAFUT vai para o ataque com velocidade e marca o terceiro gol. O terceiro gol poderia até trazer tranquilidade só que do outro lado estava uma equipe que até aqui estava acostumada a vencer bem seus jogos. Com 11min34seg. a ACBF marca o segundo gol. 

O jogo ficou tenso entrando para os cinco minutos finais e tudo poderia acontecer: A ACBJ empata com 16min54seg. e passa a frente em um descuido de da equipe de Camaquã, faltando só 40 segundos para o fim do jogo. Mas os jogadores da ASCAFUT não se entregam. Com goleiro linha em quadra e a ACBF toda recuada esperando o tempo passar, com o incentivo do torcedor, faltando só 21 segundos, novamente o empate no placar (4x4).
 Belíssimo jogo de futsal do Campeonato Estadual de Futsal Sub-20. Sem menosprezar as outras equipes, mas pelo que se viu em quadra até o momento, são as duas equipes que merecem a classificação para a próxima fase.

 GOLS:  Para a ASCAFUT marcaram: Émerson, Pedro Saraiva (2x) e  Jean. Os gols da ACBF foram assinalados por: Gabriel Durante e  Vinícius dos Santos (3x)

 CARTÃO AMARELO: Willian Dilli, Pedro Saraiva e e Jean Lemos de Farias por parte da  ASCAFUT. Vinícius dos Santos e Dionata V. da Fonseca os premiados da ACBF.
 ARBITRAGEM: Érico Andrade Carvalho e Danilo dos Santos
 ANOTADOR: jefferson Blumberg
 CRONOMETRISTA: Sandro Stein Brechane
 LOCAL; Ginásio Municipal de Esportes – Camaquã/RS
 COMPETIÇÃO: Campeonato Estadual de Futsal – Categoria Sub-20.

FONTE:  www.giramundoweb.com.br
Foto: Giramundoweb/Selmr Fonte: Redação Giramundoweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário