SUL SPORTIVO

www.sulsportivo.blogspot.com.br

e-mail: marcelokr24@hotmail.com

fone: (51) 84073725

terça-feira, 12 de junho de 2012

ASSOCIAÇÃO CAMAQÜENSE DE FUTSAL



 Ascafut começa com empate fora de casa

A Ascafut (Associação Camaquense de Futsal) começou a sua participação no Campeonato Gaúcho Sub-20 de Futsal com empate em Novo Hamburgo, diante da UJR. A primeira viagem, que começava a transformar um sonho em realidade, teve início por volta das 14 horas de domingo. No ônibus, todos tentavam disfarçar a ansiedade para que a bola definitivamente começasse a rolar. A chegada à Novo Hamburgo aconteceu por volta das 16 horas. Primeiro o reconhecimento da quadra, depois uma visita no vestiário e perto das 17 horas, todos já estavam se fardando no aguardo do momento tão esperado. Além dos 12 atletas, a delegação contava também com o técnico Marcelo Rosa, o auxiliar Japa, o preparador físico Ricardo Tavares, o massagista Vagner Sampaio, além do dirigente Uiller Dillmann.
Muita emoção
Depois de já terem feito o trabalho de aquecimento, retornado ao vestiário e finalmente terem pisado pela primeira vez numa quadra de futsal para uma competição oficial da categoria, era visível a emoção daqueles que lutaram para que tudo isso fosse possível. O técnico Marcelo Rosa precisou segurar a emoção para não ir às lágrimas no momento em que concedia entrevista ao repórter Gustavo Flores, da Rádio Camaquense, momentos antes da bola rolar. A Ascafut conta com atletas de Camaquã e Pelotas e todos imbuídos em representar o município da melhor maneira possível. Após o apito final da arbitragem, o atleta Dilli, também emocionado agradeceu o apoio que estão recebendo dos camaquenses e destacou a importância de todos acreditarem no Projeto. “Pelotas é um celeiro do futsal, porém, nós que somos de lá, encontramos em Camaquã a oportunidade de jogar”. Dilli ainda completou, “Vamos nos entregar em todos os jogos, pois queremos honrar a confiança recebida e junto com os atletas da casa, iremos levar a Ascafut à classificação. Queremos contribuir para o crescimento do Futsal em Camaquã, que hoje também tem o Guarany no futebol profissional”.
  
Bola rolando
Com a bola rolando, a Ascafut apresentou um futebol de primeira linha e dominou toda a partida. Ainda no primeiro tempo, Braga fez 1 a 0. Numa escapada, a UJR empatou com Manoel Leonardo. O domínio era camaquense e não demorou para Duarte marcar o segundo e colocar a Ascafut em vantagem novamente. Na volta da segunda etapa, a pressão continuou e em várias oportunidades o placar poderia ter sido ampliado, mas hora parava nas defesas do goleiro Douglas, hora para na trave, no mínimo seis vezes a bola se chocou contra ela. O “Menino Prodígio”, Jefinho, infernizava os marcadores com jogadas rápidas. O adversário era de qualidade e na insistência, Diuliano empatou. O placar fechou em 2 a 2 e foi considerado excelente para Ascafut que jogava fora de casa.
Time
O técnico Marcelo Rosa começou jogando com Rodrigo, Duarte, Dilli, André e Braga. Entraram no decorrer da partida, Pedro, Dudu, Max Maron e Jefinho. Ainda faziam parte da equipe, Guiga, Moreno e Diego Rodrigues. Cartão amarelo para Duarte, André Jefinho. Os próximos compromissos da Ascafut será no dia 16 de junho contra ASSOEVA de Venâncio Aires e dia 23 de junho contra o REAL de Encruzilhada, em Camaquã. Contamos com o apoio da torcida e lotar o Ginásio Municipal.

fonte da reportagem:
http://www.celiomargarcia.com.br/noticia.php?id=1196&Ascafut+come%E7a+com+empate+fora+de+casa

Nenhum comentário:

Postar um comentário