SUL SPORTIVO

www.sulsportivo.blogspot.com.br

e-mail: marcelokr24@hotmail.com

fone: (51) 84073725

segunda-feira, 25 de julho de 2011

SELEÇÃO DE FUTSAL DE CAMAQUÃ/POMPÉIA 2011 EMPATA EM SANTA VITÓRIA EM JOGO DE IDA PELAS QUARTAS-DE-FINAIS.







No último sábado, a Seleção de Camaquã enfrentou em Santa Vitória do Palmar o selecionado da casa e conquistou um importante resultado na primeira partida pela fase de quartas-de-final da 14ª Taça RBS de Futsal. O empate por 2 a 2 poderia ter sido melhor, não fosse a grande atuação do goleiro adversário. Bahiaco realizou diversas defesas, que evitaram a derrota de sua Seleção.

Ainda na primeira etapa, quando o placar estava 0 a 0, tivemos um penalti claro não marcado. O pivô Kaká driblou o goleiro Bahiaco e foi derrubado dentro da área.

Se formos analisar num contexto geral, a não marcação do pênalti acabou prejudicando os camaquenses, mesmo que logo em seguida, corretamente a arbitragem tenha expulsado Guilherme Soares, que já tinha cartão amarelo. A Seleção de Camaquã se abalou com a não marcação do pênalti e acabou sofrendo o primeiro gol, marcado pelo Gelinho. A primeira etapa encerrou com a vitória parcial de 1 a 0 para os donos da casa.

Camaquã já fazia por merecer o empate, mas o goleirão Bahiaco se destacava e garantia o resultado com grandes defesas. De tanto pressionar, Camaquã chegou ao empate, gol marcado pelo Piraque, foi o primeiro gol do atleta representante do bairro Viegas na Taça RBS desta temporada. O empate não era interessante para os donos da casa e com isso passaram a buscar o segundo gol. Nos contra-ataques a equipe do técnico Marcelo Rosa criava oportunidades, mas esbarrava na muralha chamada Bahiaco. Santa Vitória passou mais uma vez na frente do marcador e outra vez com Gelinho.

Camaquã não merecia voltar com derrota da linda e bela Santa Vitória do Palmar e fez justiça no placar através do gol marcado pelo ala Waguinho. Santa Vitória do Palmar teve a oportunidade de vencer o jogo através de uma penalidade máxima, aliás, bem marcada pelo mesmo Sandro Brechane que deixou de marcar uma favorável aos camaquense na primeira etapa. Bahiaco se destacou para cobrança, mas não teve a mesma felicidade que estava tendo debaixo das traves, bateu forte, mas sobre a meta do goleiro Éder.

O empate foi considerado um bom resultado para os camaquenses, que agora, recebem Santa Vitória no próximo sábado, às 21 horas. Se o jogo encerrar empatado mais uma vez, teremos uma prorrogação de 10 minutos, sendo que o empate servirá para a Seleção de Camaquã. Quem vencer no tempo normal garante a vaga para a fase semifinal. Piraque foi o destaque pelo lado camaquense e Bahiaco o melhor pelo lado de Santa Vitória do Palmar.

No retorno à Camaquã, depois de jantar, alguns quilometros adiante, a delegação passou por um grande susto. Uns cantavam descontraidamente, enquanto outros já descansavam, após uma viagem cansativa de quase cinco horas e mais o tempo entre o início e o final do confronto, quando uma freada brusca seguida de um barulho anunciava que algo havia acontecido. Minutos depois ficou constatado que o ônibus havia atropelado uma vaca, que no escuro e na neblina atravessava a rodovia. Menos mal que ficou somente nos danos materiais na frente do ônibus e no susto que causou entre os membros da delegação camaquense.

A chegada em Camaquã ocorreu somente as 6 horas e 30 minutos de domingo. O acidente não abalou o bom humor da gurizada, que voltaram cantando, brincando e desfrutando destes belos e bons momentos que a Taça RBS proporciona. Teve alguns que tentaram dormir, mas sinceramente acredito que não conseguiram, pois além do susto com o acidente, que resultou na morte da vaca, ainda tiveram que conviver com uma turma muito desafinada na música.

Desde já o torcedor de Camaquã e da região está convocado para comparecer ao ginásio municipal de esportes e apoiar a Seleção de Camaquã rumo a classificação. O torcedor de Santa Vitória do Palmar compareceu em grande número ao ginásio do Cardeal e apoiou seu selecionado e em nenhum momento hostilizou a equipe camaquense, num exemplo de como se deve receber o adversário. Pois o adversário é somente adversário dentro da quadra, pois de outra forma é considerado um visitante.

Texto: www.celiomargarcia.blogspot.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário