SUL SPORTIVO

www.sulsportivo.blogspot.com.br

e-mail: marcelokr24@hotmail.com

fone: (51) 84073725

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

ASSOEVA X ASCAFUT ESTADUAL JUVENIL 2012

Por: Celiomar Garcia

 

ESTADUAL SUB-20

Ascafut joga bem, perde e adia a classificação para última rodada

 

Jogando em Venâncio Aires, diante da Assoeva pelo Campeonato Gaucho Sub-20 de Futsal, a Ascafut perdeu por 4 a 2. O resultado não demonstra o que foi o jogo, pois até os dois últimos minutos, a equipe do técnico Marcelo Rosa perdia por apenas um gol de diferença. Os donos da casa abriram o placar na metade do primeiro tempo, través de Guilherme, que acertou um belo chute no ângulo esquerdo do goleiro Rodrigo.
Cinco minutos depois, a Ascafut empatava através de Dilli, que recebeu na frente da área, dominou e girou rápido no canto esquerdo do goleiro Alisson. O jogo seguia equilibrado e com as duas equipes criando oportunidades de gols, mas ambas paravam nas excelentes defesas dos goleiros Alisson da Assoeva e Rodrigo da Ascafut.
Quando restavam pouco mais de dois minutos para encerrar a primeira etapa, Roberto que havia entrado minutos antes chutou forte e contou com o desviou feito pelo defensor Duarte, que matou qualquer ação do goleiro Rodrigo, Assoeva 2 a 1.
Na primeira etapa, a Assoeva teve o atleta Daniel expulso por receber o segundo cartão amarelo. No segundo tempo, o árbitro amarelou ao não expulsar Guilherme que segurou Pedro Saraiva, quando o mesmo ingressava livre de marcação para empatar a partida. Com este prejuízo na conta, a Ascafut continuou buscando o gol de empate, mas continuava parando nas grandes defesas do goleiro Alisson.
A atuação era muito boa, porém, as chances não se transformavam em gols, o tempo passava e a chance de garantir a classificação antecipada ficava mais distante. E ela foi definitivamente adiada para a última rodada, justamente quando a Ascafut resolveu implantar o esquema com goleiro linha. Como no grupo não havia um jogador de linha para desempenhar esta função, o próprio goleiro Rodrigo abandou sua meta e restando mais de três minutos para o término da partida se jogou para o ataque. Estratégia que não deu resultado, pois em menos de um minuto a Assoeva saltou de um 2 a 1 para um 4 a 1. Bola e Padilha fizeram seus gols com a goleira completamente vazia.
Restando apenas 16 segundos para terminar a partida, Duarte ainda descontou para a Ascafut, finalizando o placar em 4 a 2 para a Assoeva. A Ascafut jogou com Rodrigo, Duarte, Braga, Dilli e Pedro Saraiva. Entraram no decorrer da partida Dudu, Moreno e Alexandre. Ainda fizeram parte do banco de reservas Lucas, Pablinho e Kelvin.
Na sexta-feira, 10, no Ginásio Municipal de Esportes em Camaquã, às 20 horas, a Ascafut recebe a UJR de Novo Hamburgo. O empate até pode garantir a classificação devido ao bom saldo de gols que tem a equipe do técnico Marcelo Rosa. A vitória garante matematicamente a vaga para a segunda fase, quando as oito equipes serão distribuídas em duas chaves de quatro, levando em conta o aproveitamento de cada uma, numa escala do 1º ao 8º lugares.
FONTE REPORTAGEM: http://www.celiomargarcia.com.br/
FOTOS: Marcelo Rosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário