SUL SPORTIVO

www.sulsportivo.blogspot.com.br

e-mail: marcelokr24@hotmail.com

fone: (51) 84073725

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

FINAL CITADINO DE FUTSAL ADULTO

CHELSEA É BI - AMIGOS VETERANOS E CELTIC SÃO CAMPEÕES DA CATEGORIA VETERANOS E SEGUNDA DIVISÃO
Chegou ao final o Citadino de futsal em Camaquã. Campeonato promovido pela Prefeitura Municipal de Camaquã/Secretaria Municipal de Desporto e Juventude. Tivemos uma competição muito bem disputada em 2011, com excelentes jogos e uma presença de público razoável para o tamanho do Ginásio Municipal de Esportes, que é grande.
Tivemos na sexta-feira (16/12) três jogos, onde foram apurados os campeões da Categoria Veteranos, o campeão da Segunda Divisão e o grande campeão da primeira divisão, o campeão municipal de futsal de Camaquã.

1º jogo - 2ª Divisão
S.E.R. SENTINELA 01 x 05 CELTIC
O jogo parecia que seria muito fácil para a equipe de Sentinela do Sul. Logo no início do jogo, marcou seu gol e tocava muito bem a bola. A equipe do Celtic custou um pouco a entrar no jogo. Apertou um pouco mais a marcação provocando erros sucessivos e grotescos de passes da equipe adversária. A equipe de Sentinela cedeu o empate e permitiu a virada ainda na primeira etapa. Voltou à equipe do Celtic para a segunda etapa disposta a manter o placar e se possível ampliá-lo. Foi o que aconteceu: marcou mais três gols e graças ao goleiro do SER Sentinela Fabrizio que realizou grandes defesas, o placar não foi mais elástico.
CELTIC: Campeão da Segunda Divisão: 11-Diego Vinícius, 14-Regis Guimarães, 5-Elias Maia, 20-Max Jardel, 1-Eder, 8-Delmar, 2-Lucas, 13-Vantuir, 4-Fábio Oliveira e 16-Marco Aurélio. SER SENTINELA: 9-Mario Cesar, 7-Silvano, 23-Eduardo, 12-Luciano Oliveira, 22-Adriel, 20-Cleiton, 6-Frank, 19-Rogério, 5-Everton, 1-Fabrício, 10-Julio Junior, 17-Wesley
GOLS: Lucio (1), Diego Vinícius (3) e Marco Aurélio(1) marcaram para o CELTIC. Silvano marcou o gol de honra da equipe do SER Sentinela.

2º Jogo – Categoria Veteranos
AMIGOS VETARANOS 05 x 03 SALÃO CENTRAL
Foi um bom jogo, com duas equipes muito parelhas, porém a equipe do Amigos Veteranos possuía na quadra jogadores cronologicamente mais jovens. No futsal isto faz a diferença, ainda mais em uma quadra grande como é a do Ginásio Municipal de Esportes em Camaquã. Fez frente, acabou a primeira etapa vencendo por 2x1. No início do segundo período, marcou o terceiro gol e aí começou a aparecer a diferença de condição orgânica e física. Cedeu o empate e o jogo foi para a prorrogação, com dois tempos de cinco minutos. Faltaram pernas para o Salão Central, que fez um brilhante campeonato, levou dois gols na prorrogação, perdendo a partida por 3x5.
Parabéns a equipe dos AMIGOS VETERANOS pelo título, pelo belo futebol apresentado durante toda a competição, pela disciplina de seus atletas e pela cordialidade para com atletas adversários, arbitragem e organizadores da competição.
AMIGOS VETERANOS: 3-Alexandre, 10-Regis Guimarães, 1-Hélio Renato, 11-Arilson, 2-Luiz Henrique, 4-Carlosi, 7-Éverson, 9-Délcio, 8-Régis Duarte e Vladimir. SALÃO CENTRAL: 16-Darinês, 17-Rogério E. Santo, 1-Fabrizio, 13-Gelson E. Santo, 19-José Alexandre, 20-Rui Gilmar, 15-Ademir e 12-Nilton
GOLS: Regis Guimarães (1) e Éverson Elis (4) marcaram para a equipe do Amigos Veteranos. Ademir (2) e Gelson (1) marcaram pra a equipe do Salão Central.

3º Jogo – Primeira Divisão
JUVE A 01 x 02 CHELSEA
Excelente jogo de futsal! Bom público para assistir a grande decisão do futsal no maior campeonato da região centro-sul do estado do RS. As duas equipes chegaram à grande final por caminhos diferentes. A equipe do JUVE A chegou através do futebol competitivo e de um bom retrospecto na competição, vencendo jogos importantes. Já a equipe do CHELSEA teve um desempenho muito fraco no até o meio do campeonato. Perdeu muitos jogos, teve um desempenho abaixo do futebol esperado pelos torcedores pela sua grandeza. Graças à ajuda do JUVE A, que muitos torcedores que estavam no ginásio afirmaram: provou do próprio veneno: poderia não ter enfrentado a equipe do técnico Ederaldo na final e tê-lo deixado de fora da disputa da primeira divisão. Aí pesa a moral, a ética, etc. Vamos ao jogo: o jogo foi disputado até o segundo final. Ninguém poderia errar. Jogadores com a adrenalina lá no alto, muita tensão na quadra, no banco de reservas e nas arquibancadas. Excelente jogo, acabando a primeira etapa sem abertura de placar. Veio a segunda etapa e tensão aumentou dentro de quadra e fora dela. Em um erro de saída de bola do atleta do Chelsea que escorregou em quadra, Thiago Serafim fez 1x0 para o JUVE A. O tempo foi passando, com a equipe do JUVE A segurando a bola, tocando para todos os lados, fazendo o tempo passar com a torcida já comemorando o final do jogo e o título tão almejado há anos, apareceu o veneno: quando o cronômetro assinalava dezenove minutos e trinta e sete segundos (são 20 minutos de tempo corrido em cada etapa), num bate e rebate na área do JUVE A, Uileam chuta para as redes empatando a partida no tempo normal, provocando uma prorrogação em dois tempos de cinco minutos. Foi uma ducha de água fria na torcida que já festejava o título. Veio a prorrogação e renovaram-se as esperanças de ambos os lados. A equipe do Chelsea voltou mais acesa, mais organizada, principalmente com o jogador Marlon tomando para si a responsabilidade de levar o time em busca da vitória. Aos quatro minutos e quarenta e cinco segundos do primeiro tempo da prorrogação, Marlon marcou o segundo gol do Chelsea. Nos últimos cinco minutos, o Chelsea soube suportar a pressão da equipe do JUVE A, que lutou até o último segundo de jogo, mas não conseguiu furar o bloqueio defensivo da equipe do Chelsea. O jogador da JUVE A, Humberto Martineto foi expulso quando entrou em quadra e tirou para fora uma bola que ia entrando em seu gol, evitando assim mais um gol do Chelsea. OBS: o jogador não estava participando da partida: estava aquecendo fora da quadra. Final de jogo, vitória do Chelsea e mais uma taça conquistada.
PARABENS CHELSEA PELA GARRA, PELA DISPOSIÇÃO, PELA UNIÃO DEMONSTRADA EM QUADRA E FORA DELA. Parabéns aos patrocinadores que apóiam a equipe do Chelsea. A conquista também é deles. Sem patrocínio não há futebol.
JUVE A: 8: Alberto, 2: Humberto, 7-Wagner, 50-Douglas, 15-Thiago Serafim, 18-Paulo André, 9-Everton, 6-Carli, 19-Tiago Camerini, 20-Leandro, 4-Marcio, 10-Tiago Vasconcellos, 17-Ricardo Serafim e 22-Rafael. CHELSEA: 14-Rodrigo, 1-Cássio, 10-Renal do, 3-Éder, 50-Helio Renato, 7-Quebram, 4-Marcus Gabriel, 8-Marlon, 13-Alessandro e 2-Uileam
GOLS: Thiago Serafim marcou para o JUVE A. Uileam e Marlon marcaram os gols que deram o título de campeão do Citadino de Futsal 2011 ao CHELSEA.

ARBITRAGEM DO JOGO: Lieber Dornelles e Everton Souza.
GRONOMETRISTA E ANOTADOR: Jefferson Blumberg


Foto/Fonte:Giramundoweb/Selmar

Nenhum comentário:

Postar um comentário