Por: Celiomar Garcia
14ª Taça RBS de Futsal
Camaquã vence em Piratini
A Seleção de Camaquã viajou mais de seis horas entre ida e volta para enfrentar a Seleção de Piratini pela 14ª Taça RBS de Futsal. Apesar dos donos da casa acumular seis derrotas em seis partidas, o jogo foi muito complicado, pois se apegando ao último fio de esperança que era vencer os dois últimos jogos, diante de Camaquã e depois contra São Lourenço do Sul, a equipe do técnico Canguçu partiu para cima dos visitantes.
Gabriel abriu o placar no começo da partida e empolgou os menos de cinqüenta torcedores que apoiavam os donos da casa. A equipe do técnico Marcelo Rosa tinha dificuldades no jogo, mas chegou ao empate com Waguinho e virou o placar com Bigorna. A primeira etapa encerrou com a vitória parcial de Camaquã por 2 a 1.
O jogo era perigoso e o placar apertado, portanto o fixo Queixão bateu falta e ampliou para 3 a 1. Parecia que a tranqüilidade estava retomada, mas Piratini descontou com Leonardo e logo em seguida empatou com o goleiro Fernando, que acertou um chute no ângulo esquerdo do goleiro Éder.
Com o placar de 3 a 3, a Seleção de Piratini foi para o abafa e a estrela do goleiro Éder entrou em ação. Com defesas importantíssimas, ele garantia o resultado de igualdade. O goleiro Fernando já havia marcado um gol e era acionado a todo instante para arrematar contra a meta camaqüense. Numa dessas tentativas, Fernando chutou forte, a bola bateu no Waguinho e entrou mansamente contra seu próprio gol, Camaquã 4 a 3.
A vitória ainda não estava garantida, então Piraque recebeu de costas para o marcador, virou e bateu de perna esquerda para fazer 5 a 3 para Camaquã. Dava impressão que agora a vitória estava encaminhada, mas era só impressão, pois Marcos voltou a deixar os donos da casa encostados no marcador.
Além de administrar a mínima vantagem de um gol, a Seleção de Camaquã ainda havia estourado o limite de cinco faltas. Foram cerca de quatro minutos nessa situação, mas que foi desempenhada com tranqüilidade pelos atletas camaqüense. O tempo passou e a vitória de 5 a 4 foi confirmada.
Agora, Camaquã aguarda o desfecho da partida entre Piratini e São Lourenço do Sul para confirmar sua colocação e conseqüentemente seu adversário na próxima fase. No momento, a parada esta sendo em Turuçu, mas poderá ser no Chuí.
FONTE: www.celiomargarcia.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário